Natalie Stutzmann rege a Osesp e dois coros no próximo Clássicos
Contralto famosa internacionalmente, hoje também regente, a artista apresenta obras de Mozart e Schubert no programa da TV Cultura, que vai ao ar no sábado (8/10), às 21h30
São Paulo, 5 de outubro de 2016 – A contralto francesa Natalie Stutzmann é a regente da Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) e dos coros da Osesp e Acadêmico da Osesp, no concerto que será exibido no próximo Clássicos. Gravado com exclusividade pela TV Cultura no dia 17/9/2016, na Sala São Paulo, o programa vai ao ar no sábado (8/10), às 21h30.
Os solista Ekaterina Siurina (soprano), Emöke Baráth (soprano), MarcosThadeu (tenor) e Sabah Teixeira (baixo barítono) compõem a orquestra, que apresenta obras de Franz Schubert e Wolfgang Amadeus Mozart.
O programa inicia com a Sinfonia n. 4 em dó menor, D 417 — Trágica, de Schubert, obra de caráter épico, e, na segunda parte, a Osesp, os Coros e os cantores solistas interpretam a Grande Missa em dó menor, KV 427, de Mozart, obra deixada inacabada pelo compositor.
Natalie Stutzmann explica que queria conectar a sinfonia de Schubert com a música Tragic – que é uma das duas composições que ele escreveu em tom menor – com a Grande Missa, de Mozart, que também está em tom menor. “Acho que a combinação delas trabalha muito bem”, diz Natalie. Ao estudar essa apresentação, a regente comenta que, para dar certo, precisaria de uma boa orquestra, bons coros e fantásticos solistas. “E temos essa combinação em São Paulo. Espero que o público goste”.
CLÁSSICOS – 8/10/2016 – 21H30 – TV CULTURA
OSESP
CORO ACADÊMICO DA OSESP
CORO DA OSESP
Nathalie Stutzmann Regente
Ekaterina Siurina Soprano
Emöke Barath Soprano
Marcos Thadeu Tenor
Sabah Teixeira Baixo-barítono
CORO DA OSESP
Nathalie Stutzmann Regente
Ekaterina Siurina Soprano
Emöke Barath Soprano
Marcos Thadeu Tenor
Sabah Teixeira Baixo-barítono
SCHUBERT, Franz
Sinfonia nº 4 em Dó Menor, D 417 – Trágica
MOZART, Wolfgang A.
Grande Missa em Dó Menor, KV 427 [edição de Monika Holl e Karl-Heinz Köhler]
Comentários
Postar um comentário