Na noite da última quarta-feira (04/03), foi lançado na sede da Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp) o novo Programa de Inclusão Social, que propõe ações para o enfrentamento do isolamento, empobrecimento e envelhecimento da comunidade judaica.



Programa de Inclusão Social é lançado pela Federação Israelita do Estado de São Paulo



O programa consiste em 6 frentes de trabalho (Projeto Idoso, Projeto LGBTQ+, Projeto Voluntariado, Projeto Pessoas com Deficiência, Sistema Único Social Judaico e Cooperativa de Crédito) e surge como uma resposta ao momento desafiador tanto para as instituições como a própria comunidade na busca pelo acolhimento de quem, por algum motivo, não pode desfrutar plenamente da vida comunitária.

Responsável pela criação do programa, Ruth Goldberg, deu as boas-vindas a todos os membros e apresentou o responsável por cada frente de trabalho, que explicaram seus objetivos.


“Nosso objetivo é, em conjunto com as entidades federadas, criar soluções coletivas para melhorar a qualidade de vida dos membros da comunidade judaica paulista, que vivem limitações em função do isolamento, empobrecimento e envelhecimento”, destacou Ruth.


O presidente da Federação, Luiz Kignel, também lembrou que cada vez mais pessoas solicitam ajuda dos serviços sociais comunitários. “Com aumento da expectativa de vida da população brasileira, com empobrecimento da classe média brasileira, o impacto sobre a nossa comunidade também será significativo nas próximas décadas”, destacou.


(Por Ovadia Saadia de SP, Fotos e texto: Jairo Roizen)
@ovadiasaadia
ovadiasaadias@terra.com.br
5511.991877174



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novo restaurante VIENA no Bom Retiro! Kosher! Serviço Local: Viena Kosher no Ten Yad. Endereço: Rua Newton Prado, 76 - Bom Retiro. Horário de funcionamento: 11h às 15h de segunda-feira à sexta-feira.

O rabino Michel Schlesinger, da Congregação Israelita Paulista (CIP) recebeu o deputado estadual Heni Ozi Cukier, para mais uma edição do Dilemas Éticos, na terça-feira, 18 de agosto.

Aos 92, Charles Aznavour apoia o KKL Brasil e faz apresentação vibrante em São Paulo! Nas fotos: Charles Aznavour no Espaço das Américas. Charles Delogne, cônsul geral da Belgica.; Dori Goren, cônsul de Israel e sua esposa Cecilia; Eduardo El Kobbi e Gilbert Stein.;Ezra Safra e esposa; Parte da equipe do KKL Brasil.; Charles Aznavour recebe certificado do presidente do KKL Eduardo El Kobbi.; Clairy e Sasson Dayan.; Edurado El Kobbi recebe Nancy e Fernando Lottenberg; Ana Rosa Rojtenberg; Anna Denzz, Ovadia Saadia e Christina Bueno.; Clairy e Sasson Dayan; O cônsul da Holanda, Cor Van Honk e sua esposa Janetti; Charles Aznavour pós evento - ; Manuel Poladian e Eduardo El Kobbi;