Um baile para o bem com assinatura do Grupo Aviv da organização feminina judaica Na'Amat Pioneiras São Paulo. Veja as fotos e conheça um pouco de sua história.
2º Baile Beneficente de Dança de Salão
da Na’amat Pioneiras São Paulo
Uma realização do grupo Aviv.
Uma realização do grupo Aviv.
O cenário deliciosamente retrô do Clube Inglês (Consolação, SP) lembrou os grandes bailes de grandes clubes paulistanos, como era um delicioso hábito nas décadas de 60, 70 e 80.
A animação e a pista cheia o tempo todo da fria noite paulistana deram o tom positivo e modernizado no 2º Baile Beneficente de Dança de Salão realizado recentemente pela Na’amat Pioneiras São Paulo, no SPAC - Clube Atlético São Paulo, também conhecido como "Clube Inglês.
O “2º Baile de Dança de Salão da Na’amat” foi uma noite especial, com jantar regado a crepes gourmet, bons vinhos importados (na sobremesa não faltou o delicioso fluden, um folhado a base de nozes), música com o DJ Mario Mendes, conhecido e conceituado no mundo da dança de salão e apresentação de dança de salão com os professores Ricardo Liendo, Juliana Tosi, Marcos Brilho e Cinthia Luna, além de diversos sorteios.
Superando a edição anterior, o evento contou com um time de 20 personal dancers à disposição das convidadas que se deliciaram ao som de samba, forró, salsa, bolero e rock’n roll, entre outros ritmos contagiantes.
Na'amat Pioneiras, uma história humanitária de amor ao próximo
Já são quase 71 anos, da Na'Amat, entidade nascida da euforia que tomou conta das comunidades judaicas de todo o mundo, quando da proclamação do Estado judeu.
A organização, identifica como Pioneiras, justifica seu nome, pois antecipou - através de nomes míticos como Golda Meir e Barbra Streisand- grande número de organizações femininas e sua fundação coincidiu com a Declaração de Igualdade entre Homens e Mulheres no preâmbulo da Declaração Universal dos Direitos Humanos, feita pela ONU em 1948. "A criação do Estado de Israel e a Declaração dos Direitos Humanos foram momentos marcantes de liberdade, justiça e de democratização do após guerra".
No relato da trajetória histórica da Na'Amat Pioneiras, é hoje imostante anotar esta força nasceu do desejo de favorecer uma maior identificação entre as mulheres brasileiras e a mulher trabalhadora de Israel. "Em 50 anos a entidade fortaleceu-se, cumprindo os ideias de sua fundadoras e puderam, as mulheres judias do Brasil, na sua determinação e idealismo associar-se, atualizando a energia das epopéias de 4 mil anos da tradição judaica". Assim foi no Brasil e assim foi em São Paulo, uma linda história de amor ao próximo e a comunidade maior.
Comentários
Postar um comentário