Blue Gardenia promove exposição em prol do banco de medula óssea

Para celebrar a festa de Pessach, a loja apresenta sete mesas decoradas por artistas, arquitetos e designers da comunidade judaica



São Paulo, março de 2019 - A partir do dia 09 de abril a Blue Gardenia, loja especializada em cama, mesa, banho e decoração de luxo, em parceria com a instituição Ezer Mizion Brasil (Banco Judaico de Medula Óssea), realiza uma exposição de mesas de Pessach (festividade judaica que celebra a saída do povo do Egito) com o objetivo divulgar o banco judaico de medula óssea.

O programa é considerado o maior banco de registro de doador de medula óssea que assiste, em especial, a comunidade judaica.  Para se ter uma ideia, de acordo com o INCA (Instituto Nacional de Câncer), em função das características genéticas do sistema HLA, a chance de encontrar um doador compatível é de 30% entre irmãos e quando buscamos doadores não-aparentados. “O medo do procedimento de doação ou do próprio transplante de medula óssea e até a falta de informação, muitas vezes, impedem que as pessoas se inscrevam em banco de doações e que tenham a chance de ajudar a salvar uma vida ”, comenta Evelise Ochman, presidente da Ezer Mizion Brasil e uma das curadoras do evento.

Foi a partir dessa motivação que Mirian Gotfryd, diretora de criação da Blue Gardenia, decidiu apoiar a causa promovendo a exposição de mesas de Pessach.  “ A festa das Matzot (faz alusão à matzá, o pão da aflição que os judeus comeram no Egito), como também a chamamos, é um momento lindo para as famílias da comunidade judaica, é a festa de libertação dos nossos antepassados que foram escravos por 400 anos, nossa intenção é despertar esse sentimento, as reuniões de família, a celebração em si e, claro, o mais importante, promover a divulgação do Ezer Mizion, por isso, uma porcentagem  das vendas dos nossos produtos será revertido para a causa”, ressalta Mirian.

Durante a exposição, haverá a venda de produtos para presentear como caixas de doces e vinho com porta-vinho com a arrecadação totalmente revertida para a Ezer Mizion.

Ao todo serão sete convidados, sendo: a artista, Anita Kaufmann; o arquiteto, Marcelo Rosset; as empresárias Andrea Rinzler e Tete Mota do Buffet Rinzler; a também empresária, Mira Felmanas; os respectivamente arquiteto e designer de interiores, Samy e Ricky Dayan; as curadoras de arte Renée Kalmus e Cris Rosembaum; e a produtora de eventos e também curadora da exposição de Pessach Ruth Hakim. 

Cada um deles apresentará uma versão de uma mesa de Pessach, trazendo objetos comuns da festa como keará prato tradicional que fica na mesa do Seder (palavra hebraica que quer dizer ordem, representando os passos seguidos no primeiro jantar de Pessach). A exposição é aberta ao público e fica em cartaz até 12 de abril.



Serviço:



Exposição de mesas de Pessach por Ezer Mizion de 09 a 12 de abril, das 10h às 19h
na Blue Gardenia Home

Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1403 - Jardim América




Ezer Mizion Brasil
http://ezermizion.org.br/

 
Evelise Hamoui, voluntária e ativista comunitária.
(Foto de Arnaldo Silva)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novo restaurante VIENA no Bom Retiro! Kosher! Serviço Local: Viena Kosher no Ten Yad. Endereço: Rua Newton Prado, 76 - Bom Retiro. Horário de funcionamento: 11h às 15h de segunda-feira à sexta-feira.

O rabino Michel Schlesinger, da Congregação Israelita Paulista (CIP) recebeu o deputado estadual Heni Ozi Cukier, para mais uma edição do Dilemas Éticos, na terça-feira, 18 de agosto.

Aos 92, Charles Aznavour apoia o KKL Brasil e faz apresentação vibrante em São Paulo! Nas fotos: Charles Aznavour no Espaço das Américas. Charles Delogne, cônsul geral da Belgica.; Dori Goren, cônsul de Israel e sua esposa Cecilia; Eduardo El Kobbi e Gilbert Stein.;Ezra Safra e esposa; Parte da equipe do KKL Brasil.; Charles Aznavour recebe certificado do presidente do KKL Eduardo El Kobbi.; Clairy e Sasson Dayan.; Edurado El Kobbi recebe Nancy e Fernando Lottenberg; Ana Rosa Rojtenberg; Anna Denzz, Ovadia Saadia e Christina Bueno.; Clairy e Sasson Dayan; O cônsul da Holanda, Cor Van Honk e sua esposa Janetti; Charles Aznavour pós evento - ; Manuel Poladian e Eduardo El Kobbi;