Sessão Beneficente do Espetáculo Bagagem em prol da Congregação Israelita Paulista (CIP). Me senti como se estivesse fazendo o espetáculo para a minha família, destacou o ator Marcio Ballas ao final da apresentação.
O ator Marcia Ballas cativou a plateia do início ao final daSessão Beneficente da peça Bagagem realizada nesta segunda-feira, 08 de outubro, no Teatro Eva Herz, daLivraria Cultura, em prol da Congregação Israelita Paulista (CIP).
Marcio Ballas é filho de imigrantes judeus egípcios. No monólogo Bagagem, ele resgata parte importante de sua família, desde a Guerra de Suez, quando seus pais perderam tudo e saíram do Egito e vieram para o Brasil, passando pelas brincadeiras de sua infância e adolescência, até os dias atuais. No divertido espetáculo, que mescla poesia e humor, Ballas traz o espectador literalmente para dentro do espetáculo e vai costurando suas histórias com a participação do público presente.
A Sessão Beneficente foi ainda mais especial pois após a apresentação, o ator participou de um bate-papo com os rabinos da CIP, Fernanda Tomchinsky- Galanternik, Michel Schlesinger e Ruben Sternschein.
“A bagagem judaica não se limita a uma questão da Sinagoga, a uma reza, a um ritual. Assim como o stand up Bagagem que trata da vida, o judaísmo vai muito além da Sinagoga e esse é um dos caminhos principais do despertar judaico. Marcio Ballas é uma pessoa que dialoga diretamente com esse judaísmo integrado à vida”, destacou o rabino Ruben Sternschein.
“Através da bagagem particular do querido Marcio Ballas, pudemos entrar em contato com a bagagem que cada um de nós carrega nas costas, da luta pela sobrevivência de nossos antepassados e da transmissão de valores. A história do Marcio e de sua família é a história de todos nós”, complementou o rabino Michel Schlesinger.
Para a rabina Fernanda Tomchinsky- Galanternik, “a história de cada um, é um pedacinho da história de todo o nosso povo. É como se através de um personagem, contássemos a história de cada um de nós”.
“A apresentação em prol da CIP foi muito especial. Me senti como se estivesse fazendo o espetáculo para a minha família. Foi muito gostoso dividir parte das minhas histórias com esse público, que de alguma maneira também faz parte dessa história”, frisou o ator.
A Sessão Beneficente do Espetáculo Bagagem contou com apoio do Ministério da Cultura - Lei de Incentivo a Cultura do Governo Federal. Patrocinadores: Itaú-Unibanco, Rosset, GR Segurança, Bemol e Focus Energia.
De São Paulo, Ovadia Saadia
Aline Grindler
Olá Ovadia, adorei esta matéria, emocionante e cultural. Gostaria, se possível, publicá-la no meu site Portal ABC Paulista. Saudades viu. Se tiver material para divulgar seus clientes, pode me enviar. Bjs
ResponderExcluir