Sessão Beneficente do Espetáculo Bagagem em prol da Congregação Israelita Paulista (CIP). Me senti como se estivesse fazendo o espetáculo para a minha família, destacou o ator Marcio Ballas ao final da apresentação.





O ator Marcia Ballas cativou a plateia do início ao final daSessão Beneficente da peça Bagagem  realizada nesta segunda-feira, 08 de outubro, no Teatro Eva Herz, daLivraria Cultura,  em prol da Congregação Israelita Paulista (CIP).







Marcio Ballas é filho de imigrantes judeus egípcios. No monólogo Bagagem, ele  resgata parte importante de sua família, desde a Guerra de Suez, quando seus pais perderam tudo e saíram do Egito e vieram para o Brasil, passando pelas brincadeiras de sua infância e adolescência, até os dias atuais.  No divertido espetáculo,  que mescla poesia e humor, Ballas traz o espectador literalmente para dentro do espetáculo e vai costurando suas histórias com a participação do público presente.






Sessão Beneficente foi ainda mais especial pois após a apresentação, o ator participou de um bate-papo com os rabinos da CIP, Fernanda Tomchinsky- Galanternik, Michel Schlesinger e Ruben Sternschein.



“A bagagem judaica não se limita a uma questão da Sinagoga, a uma reza, a um ritual. Assim como o stand up Bagagem que trata da vida,  o judaísmo vai muito além da Sinagoga e esse é um dos caminhos principais do despertar judaico. Marcio Ballas é uma pessoa que dialoga diretamente com esse judaísmo integrado à vida”, destacou o rabino Ruben Sternschein.





“Através da bagagem particular do querido Marcio Ballas, pudemos entrar em contato com a bagagem que cada um de nós carrega nas costas, da luta pela sobrevivência de nossos antepassados e da transmissão de valores. A história do Marcio e de sua família é a história de todos nós”, complementou o rabino Michel Schlesinger.  



Para a rabina Fernanda Tomchinsky- Galanternik,  “a história de cada um, é um pedacinho da história de todo o nosso povo.  É como se através de um personagem,  contássemos a história de cada um de nós”.



“A apresentação em prol da CIP  foi muito especial.  Me senti como se estivesse fazendo o espetáculo para a minha família. Foi muito gostoso dividir parte das minhas histórias com esse público, que de alguma maneira também faz parte dessa história”, frisou o ator.





A Sessão Beneficente do Espetáculo Bagagem  contou com apoio do  Ministério da Cultura - Lei de Incentivo a Cultura do Governo Federal.  Patrocinadores: Itaú-Unibanco, Rosset, GR Segurança, Bemol e Focus Energia.

De São Paulo, Ovadia Saadia
Aline Grindler



Comentários

  1. Olá Ovadia, adorei esta matéria, emocionante e cultural. Gostaria, se possível, publicá-la no meu site Portal ABC Paulista. Saudades viu. Se tiver material para divulgar seus clientes, pode me enviar. Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Novo restaurante VIENA no Bom Retiro! Kosher! Serviço Local: Viena Kosher no Ten Yad. Endereço: Rua Newton Prado, 76 - Bom Retiro. Horário de funcionamento: 11h às 15h de segunda-feira à sexta-feira.

O rabino Michel Schlesinger, da Congregação Israelita Paulista (CIP) recebeu o deputado estadual Heni Ozi Cukier, para mais uma edição do Dilemas Éticos, na terça-feira, 18 de agosto.

Aos 92, Charles Aznavour apoia o KKL Brasil e faz apresentação vibrante em São Paulo! Nas fotos: Charles Aznavour no Espaço das Américas. Charles Delogne, cônsul geral da Belgica.; Dori Goren, cônsul de Israel e sua esposa Cecilia; Eduardo El Kobbi e Gilbert Stein.;Ezra Safra e esposa; Parte da equipe do KKL Brasil.; Charles Aznavour recebe certificado do presidente do KKL Eduardo El Kobbi.; Clairy e Sasson Dayan.; Edurado El Kobbi recebe Nancy e Fernando Lottenberg; Ana Rosa Rojtenberg; Anna Denzz, Ovadia Saadia e Christina Bueno.; Clairy e Sasson Dayan; O cônsul da Holanda, Cor Van Honk e sua esposa Janetti; Charles Aznavour pós evento - ; Manuel Poladian e Eduardo El Kobbi;